Fisioterapia Musculoesquelética

A Fisioterapia é uma ciência da saúde focada em identificar e maximizar a qualidade de vida e o potencial nas áreas de promoção, prevenção, tratamento/intervenção, habilitação e reabilitação. Todas essas áreas têm implicações no bem-estar físico, psicológico, emocional e social dos indivíduos.

Deve por isso recorrer à Fisioterapia em circunstâncias em que o movimento e/ou a função são ameaçados por problemáticas como envelhecimento, lesões, dor, doenças, distúrbios, condições ou factores ambientais.

Na fisioterapia musculoesquelética, as intervenções são muito versáteis e permitem aliviar a dor e diminuir a inflamação, realizar treino funcional e actividades de correcção postural. Este tipo de intervenções são sempre desenvolvidas com o objectivo de melhorar a qualidade de vida e proporcionar bem-estar nos indivíduos e população.

A correcção postural consiste na avaliação e na correcção das alterações posturais detectadas, através de alongamento e reequilíbrio dos músculos responsáveis. O tratamento baseia-se num trabalho postural activo onde, através de posturas criteriosamente selecionadas, se trabalham as cadeias musculares.

O treino funcional permite prevenir lesões e promover a saúde de um modo geral. É um método de exercícios que visa o trabalho de todo o corpo, envolvendo exercícios de mobilidade, estabilidade, força, resistência muscular, potência muscular, equilíbrio, coordenação, agilidade e condicionamento físico. O treino funcional proporciona:

• Diminuição do risco de lesões
  • Melhor desempenho desportivo
  • Tonificação corporal
  • Fortalecimento muscular
Para mais informações sobre este tratamento ligue-nos para910 789 340
( Chamada para a rede móvel nacional )